Uergs oferece curso de aprimoramento da escrita a estudantes do Ensino Médio e de Graduação, em Três Passos

Aulas do curso de Extensão começaram dia 3 de abril.

A Uergs em Três Passos está oferecendo um curso para aprimorar a escrita de estudantes de Ensino Médio e de graduação. O Projeto de Extensão “Letramento Acadêmico: desenvolvimento da escrita no Ensino Superior” conta com bolsistas dos cursos de graduação da Uergs e do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, que recebem bolsas do CNPq, de Iniciação Científica e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

O objetivo do projeto é oportunizar aos acadêmicos e alunos do Ensino Médio a melhoria da qualidade discursiva de seus textos, a partir de uma proposta metodológica de escrita e reescrita, baseada na Linguística Sistêmico Funcional (LSF). De acordo com a coordenadora do projeto de Extensão, professora Luciane Lanzanova, essa ação de Extensão faz parte do Projeto de Pesquisa “Letramento acadêmico: práticas de escrita/reescrita sob a perspectiva da LSF”, cuja metodologia adotada é a pesquisa-ação.

Da esquerda para a direita: Welitom, Tuisi, Luciane e Patrícia.

Atuam na organização do curso, além da professora Luciane, os estudantes Patrícia Inês Back, do 7º semestre do curso de Agronomia da Uergs; Tuisi Rossini, do 3º semestre do curso de Gestão Ambiental da Uergs; e Welitom Vargas, do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo.